6 de abril de 2010

Concurso de desenho "Biodiversidade do Brasil"!

Olá professores e clubistas!!

Este ano é o Ano Internacional da Biodiversidade, e o tema tem tudo a ver com o Brasil. Afinal, é um dos países com maior diversidade biológica no mundo! Com outros 16 países, reúne 70% das espécies animais e vegetais do planeta. Ao longo de 2010, muitas comemorações estão sendo preparadas no mundo e você não pode ficar de fora.
Por isso, o Museu da Vida, o Museu de Ciências e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica/RS e o Ministério da Ciência e Tecnologia, em parceria com Globinho e Megazine, lançam um concurso sobre a biodiversidade brasileira. Os participantes serão divididos em duas categorias. A primeira, chamada “Animais e plantas na ponta do lápis!”, é voltada a artistas de 7 a 12 anos e, nela, cada interessado poderá concorrer com um desenho sobre a biodiversidade. Na segunda categoria, “A biodiversidade por trás da câmera!”, jovens de 13 a 17 anos poderão enviar até três fotografias sobre o tema. A promoção faz parte das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorre de 18 a 24 de outubro, e tem como tema “Ciência para o desenvolvimento sustentável”.
Os trabalhos podem ser enviados até 1 de setembro (vale a data de postagem nos correios). O primeiro lugar de cada uma das categorias ganhará uma viagem, com direito a um acompanhante adulto, para conhecer espaços de ciência no Brasil. O vencedor poderá escolher uma opção entre as alternativas oferecidas:
1) Museu da Vida e Jardim Botânico do Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro
2) Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS e Planetário da UFRGS, em Porto Alegre;
3) Museu Paraense Emilio Goeldi, em Belém;
4) Estação Ciência e Instituto Butantan, em São Paulo.
O segundo lugar de cada categoria receberá um kit “Biodiversidade” com dois livros, uma camiseta, três cadernos e um mouse pad. O terceiro lugar de cada categoria receberá um kit “Biodiversidade” com um livro, uma camiseta, um caderno e um mouse pad. Participe!
Esta é uma ótima oportunidade para aflorar os desenhistas que existem nos nossos alunos clubistas!
Informações: Museu da Vida/Casa de Oswaldo CruzFundação Oswaldo CruzAv. Brasil 4365ManguinhosCEP 21045-900 Rio de Janeiro RJ

2 comentários:

  1. Olá!
    Estou aqui para dizer que este o modelo do template escolar agora está adaptado para o novo blogger, o que quer dizer que algumas configurações ficaram mais fáceis como mudar a cor do fundo e numero de colunas no template.
    Dê uma espiadinha... se gostar fique à vontade para fazer o Download.
    http://templateanabyana.blogspot.com/2009/02/template-escolar.html

    ResponderExcluir
  2. Ah! Parabéns pelo bom gosto...
    A aparência do template e pelas idéias do blog!

    ResponderExcluir