10 de maio de 2010

Bom dia clubistas e professores!


Nas tardes dos dias 04 e 05 de maio, os Projetos "Clubes de Ciências - Incentivo à Iniciação Científica e Técnica" e "O Ensino de Ciências nas Séries/Anos Iniciais: apoio ao professor e qualificação em serviço" realizaram uma palestra à convite da estudante de biologia da FURB, Sarah Christina Ladewig, com um grupo de alunos da Bunge Alimentos em parceria com a Polícia Ambiental, na cidade de Gaspar.


Na ocasião foram dadas duas palestras com os temas, Água no Planeta e Atmosfera Terrestre, cada um em uma tarde. Com a participação dos alunos, foram realizadas duas diferentes atividades: no primeiro dia, com o tema da água, os alunos deveriam montar uma campanha e apresentá-la da maneira preferida. Surgiram então apresentações de teatro, poemas e cartazes.


No segundo dia a atividade englobava os dois temas discutidos. O grupo foi então dividido, e um lado representava um grupo de empresários e do outro ecologistas e ambientalistas, realizando assim, um debate, e levantando soluções para os problemas levantados.


O Programa Educação em Ciências para o Século XXI e suas bolsistas Gisele Buch e Anna Claudia Fistarol, agradecem ao convite, pois foi um grande prazer trabalhar com alunos tão dedicados. Parabenizamos a todos pela realização deste curso e de mais uma participação do nosso Programa!



As bolsistas palestrando para os alunos da Bunge Alimentos














Montagem e apresentação dos trabalhos no primeiro dia de palestra
















No segundo dia, debate e discussão em defesa do meio ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário