13 de junho de 2011


Olá professores e clubistas!

Foram lançados, recentemente, dois livros muito interessantes sobre o ensino de ciências. O primeiro é o livro de Ana Espinoza, intitulado “Ciências na Escola: novas perspectivas para a formação dos alunos”. Nesta obra a autora analisa o ensino de ciências, as aulas onde os professores oscilam entre as práticas clássicas e engessadas, às práticas mais inovadoras e atraentes para os estudantes, do ponto de vista da aprendizagem. A autora também oferece sugestões aos professores com relação às ideias que estimulem a participação, estimulando a aprendizagem, descoberta, os questionamentos, motivando o estudante à participação.

O segundo livro é do autor Rogério Nigro, com o título “Ciências: soluções para dez desafios do professor”. O autor apresenta sugestões de atividades para as aulas de ciências para os três primeiros anos do ensino fundamental, trabalhando temas como o meio ambiente, saúde bucal, noções de química e física, além de mencionar a importância do “fazer ciências” em sala de aula. O livro também possui ilustrações coloridas, com uma linguagem clara e direta, auxiliando o professor (a) do ensino fundamental dos anos iniciais nas atividades do seu dia-a-dia em sala de aula.

Imagens das capas dos livros “Ciências – Soluções para dez desafios do professor” do autor Rogério G. Nigro e o livro “Ciências na Escola – Novas perspectivas para a formação dos alunos” da autora Ana Espinoza (fonte: Google).

Nenhum comentário:

Postar um comentário