1 de setembro de 2011

Com essas fotos concluo que insetos são mais bonitos quando vistos de perto



Mesmo você que acha os insetos feiosos e até nojentos vai adorar essa sessão de closes com ótimas cores dos nossos amigos pequeninos.

Thomas Shahan tira fotos de muitas espécies de animais pequenos, mas tem um fascínio a mais por aranhas (que não são insetos, fique claro), moscas e libélulas por conta das suas cores exóticas.


Com esses closes a gente consegue notar com detalhe todos os olhos de uma aranha e até os pelos minúsculos de uma mosca.

O fotógrafo lembra que nunca mata, maltrata ou imobiliza os animais. “Eu sempre tento fotografar em ambiente natural, ou pelo menos na rua. Ocasionalmente eu trago um artópode pra dentro de casa pra fazer umas imagens”.
Ele diz que até já colocou alguns em seu congelador, pra deixa-los mais lentos. Mas se arrependeu ao ver que eles acabaram morrendo.
Pra você que quer se aventurar ele dá a dica “Sair para a rua, se divertir procurando insetos e tirar o maior número de fotos possível” e avisa que não é necessário um equipamento profissional “Você pode fazer muito com pouca coisa”.

Via Folha / Muitas outras fotos na galeria do Thomas



Nesse link, site da reportagem.

http://eco4planet.uol.com.br/blog/2011/02/com-essas-fotos-concluo-que-insetos-sao-mais-bonitos-quando-vistos-de-perto/


Nenhum comentário:

Postar um comentário