19 de outubro de 2016

Conheça o Projeto Abelhas do clube de Ciências Fritz Müller!

"No encontro do dia 04 de outubro, o Clube de Ciências Fritz Müller recebeu a visita do biólogo Francisco Estevão Carneiro, que levou uma caixa de abelhas e alguns exemplares fixados para as crianças conhecerem as espécies nativas mais comuns.


Esta atividade integra o novo projeto do clube, intitulado Projeto Abelhas, que tem como alguns dos objetivos conhecer as espécies de abelhas que aparecem na escola e realizar a montagem de uma caixa de abelhas para estudo.


Os clubistas tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as abelhas, realizando vários questionamentos ao biólogo e observando o comportamento delas na caixa. Além disso, utilizaram lupas para observar as espécies fixadas mais detalhadamente."
































As abelhas são muitas vezes mitificadas devido aos seus ferrões, mas nem todas elas os possuem. O clube propôs esse projeto devido ao grande índice de mortalidade de abelhas na escola, já que muitos definem ela com um ser perigoso para o ser humano, mas não conhece sua verdadeira importância ecológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário