13 de outubro de 2016

Uma dinâmica para unir!

O clube de ciências é união. Muitas vezes essa união acaba não sendo tão completa, acabam se fazendo grupos dentro do clube, o que não é muito bom, pois é extremamente importante a convivência e a parceria entre todos. Para a construção de novas amizades e de uma união maior entre os clubistas apresentamos uma dinâmica, a dinâmica para unir.
Essa dinâmica consiste basicamente em montar uma história, na qual os personagens são todos um só, unidos pelos braços, como na imagem. Um narrador conta a história e o personagem tem que reagir.


No caso desse clube, os clubistas eram o mar, a história foi narrada pelos bolsistas que colocaram pescadores, tubarões, barcos nesse mar e assim por diante.

                                                                           Fonte: Clube de Ciências Fritz Muller

A proposta dos bolsistas foi a seguinte: através de um momento dinâmico e extrovertido fazer com que os clubistas se sentissem unidos de forma que mostrasse que todos são importantes para a composição do clube, que cada pedaço do clube era importante. As dinâmicas são sempre feitas no inicio do encontro, pois acabavam deixando o ambiente mais divertido e mais leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário