22 de outubro de 2009

3ª MIPE - MOSTRA INTEGRADA DE ENSINO PESQUISA E EXTENÇÃO

Nos dias 20 e 21 de outubro, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (PROPEX) e a Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) da FURB realizaram a 3ª MIPE (Mostra Integrada de Ensino Pesquisa e Extensão).

Este evento teve como objetivos: promover a integração entre ensino, pesquisa e extensão, socializando a produção científica de pesquisa e extensão dos acadêmicos da FURB, estimular o desenvolvimento do trabalho científico e acadêmico; a cultura de pesquisa e extensão; avaliar o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC/CNPq, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC/FURB, o Programa de Incentivo à Pesquisa - PIPe/Artigo 170 e os Programas de Extensão. Além disso visou também a integração com outras instituições universitárias da sul do país, financiadas pelos programas do CNPq ou programas internos.

Nesta mostra, as alunas Gisele Moraes Buch e Anna Cláudia Fistarol apresentaram o banner 'Programa Ensino de Ciências para o século XXI', e seus respectivos projetos "Clubes de Ciências - Incentivo à Iniciação Científica e Técnica" e "O Ensino de Ciências nas Séries/Anos Iniciais: apoio ao professor e qualificação em serviço".













Apresentação das bolsistas Anna Cláudia e Gisele, na 3ª MIPE realizada no Campus 1 da FURB.
Foto: Evair Legal. 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário