17 de setembro de 2010

Novos usos para galões de água mineral

Olá professores e Clubistas!

A reciclagem é um tema muito abordado atualmente, e pensando nisso, encontramos um site (WWW. criancas.hsw.uol.com.br) que nos dá uma dica de como reutilizar aqueles galões de água de 5 litros que muitas vezes temos em casa e depois não possui nenhuma utilidade.

Essa atividade estimula a reutilização em vez de somente focar a recliclagem.

Todo mundo sabe que reciclar é uma boa maneira de ajudar a natureza. Mas há outro jeito também: reutilizar. “Reciclar” significa salvar coisas que podem ser transformadas em novos produtos. “Reutilizar” significa usar os produtos de novas maneiras em vez de jogá-los no lixo. Você ficará surpreso com as diversas possibilidades de usos para um simples galão de água mineral de plástico.

MATERIAIS:

- Galão de água
- tesoura

1º ideia:
Faça um regador para flores. Cortando a parte acima da alça.



2º ideia: Organize os materiais de arte. O galão de água mineral com a borda cortada pode ser um recipiente para guardar seus materiais de artesanato. Use-os para armazenar seus achados da natureza até quando você estiver preparado para usá-los.

3º ideia:
Use como um recipiente para plantar sementes. Peça para um adulto cortar o topo do galão para fazer um vaso de flores. Faça buracos no fundo para drenagem da água. Você pode fazer muda de temperos ou flores e depois plantá-las no jardim.

4º ideia:
Faça um bebedouro para pequenos animais selvagens cortando o galão para fazer uma bandeja rasa.

Você consegue pensar em outros produtos que poderiam ser reutilizados? Toda vez que você for jogar alguma coisa no lixo, se pergunte: “Como eu poderia usar isso novamente?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário