10 de setembro de 2010

Formação de professores do Clube de Ciências


Olá professores e estudantes clubistas!

Ontem, dia 09/09/2010, aconteceu no Laboratório de Instrumentação de Ensino (LIE), na FURB mais uma formação de professores coordenadores de Clube de Ciências. O curso teve a participação dos professores Celso Menezes e Edson Schroeder e dos bolsistas: Adriana Longhi e Nelson Naoto.
Na oportunidade, o professor Celso mostrou fotos de um curso que ocorreu em Florianópolis, no mês de julho, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que tratava da utilização de papel reciclado para a construção de modelos didáticos. No decorrer das atividades, os professores, juntamente com seu coordenador, prof. Celso, discutiram as atividades, formas de participação dos Clubes e o intercâmbio de ideias, utilizando nosso blog, como instrumento de comunicação.



Os bolsistas Adriana e Nelson prepararam e apresentaram, também, a experiência de extração do DNA do morango, já postada em nosso blog. Os professores gostaram muito da atividade, que se mostrou interessante e de fácil acesso e compreensão pelos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário